segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Autogestão em Arte, Comunicação e Cultura / PACS

AUTOGESTÃO EM ARTE COMUNICAÇÃO E CULTURA
Novo episódio do podcast Saberes em Autogestão traz experiências de Arte, Comunicação e Cultura como forma de Resistência
Ilustração: Gabriel Keling (Coletivo Etinerâncias)

O terceiro episódio do podcast trouxe as experiências de Yane Mendes, da Rede Tumulto (PE), Pedro Stilo, do Coletivo Pão e Tinta (PE), e Deysi Ferreira, da Teia dos Povos da Bahia. As/os convidadas/os contaram como tem sido a prática da autogestão em seus coletivos e o papel da Arte, da Comunicação e da Cultura para potencializar e transformar as realidades locais, inclusive durante a pandemia.

Escute o episódio no spotify ou pelo youtube

Mulheres e Economia: início do curso destaca feminismos e luta antirracista

O primeiro módulo do curso reuniu 32 mulheres de seis estados e se dedicou a construir coletivamente os conceitos de feminismo, economia e lutas antirracistas.

Realizado pelo Instituto Pacs há 15 anos, é a primeira vez que o curso acontece em um formato virtual, devido à pandemia do novo coronavírus.

 
"Raízes para o Futuro" mobiliza crianças e adolescentes para refletir sobre meio ambiente

A Rede Jubileu Sul Brasil apoia a campanha que incentiva o plantio de árvores, flores e sementes. O objetivo é estimular nas crianças e adolescentes a reflexão sobre a importância da proteção ambiental.


Quer participar?  SAIBA MAIS

Rio de Janeiro: história de ocupação, impactos dos megaprojetos e resistência pelo olhar de Sandra Quintela

O texto aborda os resultados do modelo de desenvolvimento adotado pelo Rio de Janeiro, destacando os processos de luta e resistência das mulheres e da população negra.

#MulheresTerritóriosDeLuta


CONFIRA A MATÉRIA

 
Crime na bacia do Rio Doce completou 5 anos

No dia 5 de novembro, completou-se 5 anos de impunidade do crime cometido pela Vale / Samarco / BHP Billiton. Manifestações e mobilizações nas redes sociais foram realizadas para denunciar e cobrar Justiça!

Enquanto isso, a Vale anunciou, em setembro, que voltaria a pagar dividendos aos acionistas, após crescimento dos lucros.

Dívida pública dobra com Bolsonaro e será de R$ 1,3 trilhão

Em nota, a Rede Jubileu Sul Brasil analisou o crescimento da dívida, que hoje representa 90% do PIB brasileiro. O fim do "Teto dos Gastos", a taxação das grandes fortunas, o investimento social e a auditoria da dívida pública são apontados como caminhos para superar o endividamento.
LEIA A NOTA COMPLETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário