segunda-feira, 11 de agosto de 2014

50 FAMÍLIAS OCUPAM ÁREA DO CENTRO PANAMERICANO DE FEBRE AFTOSA EM DUQUE DE CAXIAS-RJ-MNLM # ANTONIO CABRAL FILHO - RJ

-MNLM-


50 Famílias ocupam terreno do Centro 

Panamericano 


de Febre Aftosa em Duque de Caxias (RJ)
Na noite de ontem (8) um grupo de cerca de 50 famílias ocupou parte ociosa do terreno do Centro Pan Americano de Febre Aftosa, localizado em frente a Avenida Gov. Leonel Brizola, Bairro Parque São Bento. As 50 famílias, organizadas pelo Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM), exigindo o cumprimento do Função Social da Propriedade e o Direito Fundamental à Moradia Digna (Art 182 e 183 da Constituição Federal).
O grupo se organiza desde 2008 e se autodenomina como Ocupação Solano Trindade, em homenagem ao poeta nascido em Recife que viveu grande parte da vida em Caxias. O Terreno, sob responsabilidade do INCRA, é parte da antiga Fazenda São Bento e encontra-se há cerca de 12 anos sem uso. Localizado hoje em área urbana a 20 minutos do centro da cidade, é vizinho a uma Escola Municipal e próxima FEUDUC. Parte do terreno compõe o chamado Museu Vivo, que busca a valorização da memória de Caxias.
Saiba mais....http://pelamoradia.wordpress.com/2014/08/11/50-familias-ocupam-terreno-do-centro-panamericano-de-febre-aftosa-em-duque-de-caxias/

***