QUEM SOMOS
Movimento PAUTAS POPULARES. E nos definimos assim por uma razão bem simples: é que nos opomos a todo um conjunto de nomes de movimentos populares com referências a revolução, socialismo, mundo de felicidade, movimento popular "I$$O", movimento de luta "minha farinha primeiro", etc, que são muito bonitos aparentemente, mas na prática são só fachadas de partidos patronais rumo a eleições e arranjos de compadres.
Poderíamos dar nomes aos bois, mas preferimos alertar o vizinho para essa prática que se confirma quando um "amigo nosso" nos convida para um bingo, um angu à baiana, futebol ou churrasco, e, quando chegamos no evento, lá vem ele com "fichas de filiação partidária" nos pedindo o título. É assim que eles nos encaram. Nos vêem como um idiota manipulável, a quem vai apresentar o candidato Dr Tal nas próximas eleições.
Por isso, nos apresentamos com simplicidade, simplesmente lhe convidando para se unir ao vizinho, conversar sobre as necessidades da comunidade, sem esperar por cabos eleitorais nem candidatos, pensar juntos as soluções, convidar mais vizinhos e formar uma Comissão do Bairro, sem associação de moradores nem centros comunitários, nada feito em cartórios, nada que vai nos obrigar a prestar contas a ninguém, e irmos juntos em busca da solução dos problemas. Seja sobre educação, saúde, coleta de lixo, água, eletrificação, canalização do esgoto e calçamento, etc, sem intermediação de partidos nem políticos/parlamentares.
Há diversos filósofos que pensaram sobre como nós - TRABALHADORES MORADORES DOS BAIRROS OPERÁRIOS - devemos agir em defesa dos nossos interesses e um deles, o alemão Karl Marx, no livro "Manifesto Comunista" diz: a libertação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores. Portanto, não seja um idiota nas mão dos espertos, se una aos seus semelhantes e vamos juntos construir a nossa libertação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário