PELO RESGATE DO IASERJ
NÃO ESQUECEREMOS!
Em 14 de julho completaram-se 3 anos da desativação do Hospital Central do IASERJ, que se constitui em mais um crime contra a saúde pública no qual no qual se perderam 15 vidas. Sob o comando de Sérgio Cabral, Pezão e Sérgio Côrtes, então secretário de saúde e que hoje ocupa um cargo executivo na Rede D'OR, o IASERJ foi alvo de uma negociata de R$500 milhões para sua posterior demolição. Para obter a aprovação da população, o governo justificou a extinção dizendo que ali seria construído um centro de pesquisa do INCA, que na verdade só ofereceria pouco mais de 20 leitos. A realidade hoje é que as obras estão paralisadas por desistência da empreiteira envolvida em corrupção investigada pela operação Lava Jato. No INCA faltam medicamentos, profissionais, equipamentos, leitos em CTI, além de estar na mira da privatização.
A extinção do IASERJ contou com a participação do JUDICIÁRIO com uma liminar autorizando a retirada de pacientes com a presença da tropa de choque dentro e fora do hospital, além da demora proposital na resposta às liminares contra a demolição, enquanto esta avançava. O MINISTÉRIO PÚBLICO TAMBÉM FOI CÚMPLICE (!), já que aceitou o plano de contingência do governo para remoção dos pacientes quando sabia da carência de leitos na rede pública. A população perdeu um serviço com mais de 400 leitos, serviço de pronto atendimento, e tratava também de casos de câncer. Atualmente, 60% das pessoas que procuram o plantão JUDICIÁRIO para conseguir leitos em CTI morrem antes da internação!
*
*
A elite no congresso aprovou, com o apoio da grande mídia, a redução da maioridade penal, mas os verdadeiros criminosos são os de colarinho branco eleitos com os milhões de empresas, como operadoras de planos de saúde, bancos, empreiteiras e latifúndios, que surrupiam os recursos públicos para engordar suas contas privadas e secretas em paraísos fiscais, como foi a farra da FIFA, denunciada pelos movimentos sociais, reprimidos pelas bombas do governo FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, por dizerem a verdade nas ruas. Esse ESTADO(governo) assassino mata pobres e negros com suas polícias todos os dias nas favelas e periferias do país inteiro e mata também no SUS sucateado, roubado e privatizado. É o nosso verdadeiro inimigo, que nos rouba o direito à saúde, moradia, educação, transporte e uma vida digna.
A RESPOSTA A ESSES CRIMES
cometidos contra o povo tem de ser a pressão e a organização popular, através de entidades e comissões de luta.
REAJA!
Não aceite como natural o mal que as elites no poder nos causam.
QUEREMOS O IASERJ DE VOLTA AO CENTRO!
A VIDA NÃO SE NEGOCIA!
SAÚDE NÃO É MERCADORIA!
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE!
POR UM SISTEMA DE SAÚDE 100% PÚBLICO E DE QUALIDADE!!
PUNIÇÃO AOS CRIMES DO ESTADO!
NÃO À CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS!!!
MUDI - MOVIMENTO DE MORADORES E USUÁRIOS EM DEFESA DO IASERJ/SUS
mudiaserj@gmail.com e facebook
BLOG
mudiemdefesadoiaserj.blogspot.com.br
***