quinta-feira, 29 de junho de 2023

ÁGUA MORADIA PELO DIREITO À VIDA * Movimento Pautas Populares/MPP

ÁGUA MORADIA PELO DIREITO À VIDA


Salve meus irmãos, ótimo dia a todos. Precisamos conversar. Afinal, de uma boa conversa, ninguém escapa, não é mesmo?

 Pois é. Gostaria de falar sobre o problema da MORADIA, desde os avanços do MINHA CASA MINHA VIDA. Bom, considero avanços o fato de ele ter sido ampliado para atender quem ganha até 6/7 salários mínimos. Isso é bom porque puxa mais gente para reforçar as LUTAS PELA MORADIA e retira uma imensa camada de trabalhadores das garras da especulação imobiliária. Só nisso aí já basta para considerarmos AVANÇOS. 

Outro aspecto importante foi o critério para aquisição de moradia através do MINHA CASA MINHA VIDA ENTIDADE - leia-se cooperativas. Antes, nós nos juntávamos aqui, registrávamos uma entidade e nos inscrevíamos no programa na HORA. E isso permitiu todo tipo de "gambiarra". Muitas imobiliárias criaram cooperativas de fachada e se apoderaram de centenas de condomínios pelo país afora. A mesma coisa foi feita pelo narcotráfico e as milícias. E muita gente, desavisada, caiu nessa... Não é mesmo? AGORA, NÃO. Isso acabou. As cooperativas que já tem imóveis comprados pelo programa, podem comprar mais, desde que apresentem NOVOS PROJETOS. Essa medida matou milhares de aproveitadores de uma tacada só. A PARTIR DE AGORA, só podem entrar cooperativas com um mínimo de 3(três) anos de existência e mesmo assim, com apresentação de pelo menos um terreno DE SUA PROPRIEDADE disponível para construção.

 PORTANTO, ACABOU A FARRA DAS INVASÕES, que os inimigos do povo criticam mas fazem. Todos nós conhecemos essa prática em todo o país, realizada pelas milícias, aliadas da especulação imobiliária e do narcotráfico - OS ASSASSINOS DE MARIELLE FRANCO. 

PORTANTO, o programa MCMV trás avanços, inclusive nas exigências. Isso exige que nos preparemos mais.


 Mas além do problema da MORADIA, quero lembrar-lhes da QUESTÃO DA ÁGUA. Temos dito, incansavelmente, que A MORADIA É A PORTA DE ENTRADA DE TODOS OS OUTROS DIREITOS. E a água é um deles. Quem mora em área pobre, sabe muito bem disso. Todos sabem que não basta ter um GATO, porque a companhia - antes CEDAE, E AGORA UMA EM CADA TRECHO - fecha o fornecimento duas vezes por semana e quem não tem cisterna ou caixa grande, fica sem água, tomando banho no trabalho, ou amolando posto de gasolina, escola, hospital etc, por um balde de água. 

Creio que todos, senão a maioria, estão sentindo no bolso o assalto com as contas de água. Isso é devido à PRIVATIZAÇÃO, não só mas também. Para nos certificarmos disso, precisamos verificar a LEGALIDADE dos aumentos nas contas. Quem tiver um conhecido ou amigo ADVOGADO, peça para fazer o levantamento desses aumentos. É NOSSA ÚNICA SAÍDA, LUTAR, LUTAR E LUTAR. 
*
SÃO PAULO EM LUTA
TODOS UNIDOS EM DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário